Daniel Amaral

182 Robison  Street

East Providence, RI 02914

U. S. A.

 

Tel. 401 434-7383

 

 

Exmo. Senhor Carlos Manuel Martins do Vale César

Presidente do Governo Regional dos Açores

Ponta Delgada

São Miguel, Açores

 

Caro Sr.  Presidente:

 

A falar é que a gente se entende. Vossa Excelência tem vindo inúmeras vezes à América do Norte: Estados Unidos e Canadá. Muito bem. A nossa gente gosta de o ver cá. E Vossa Excelência tem sido aqui muito bem recebido até pelos meios de comunicação. Tanto os médias  de cá como os daí  fazem sempre alarido a respeito das suas viagens à Nova Inglaterra.

 

Mas há uma coisa muito séria e muito importante que NINGUÉM  tem coragem de lhe falar  cara a cara. Que são os preços das viagens da América do norte exigidos pela SATA para as ilhas dos Açores. Este magno problema afecta todos os emigrantes e azeda muito as relações humanas entre os que vivem aqui e os moram nesse arquipélago. Esta situação estraga muito não só o turismo  da saudade mas também tem uma influência muito negativa nos nossos filhos e netos a respeito das raízes açorianas para o futuro.

 

O Senhor Presidente tem a faca e queijo na mão para cortar o mal pela raiz, antes que tudo isto tenha consequências desastrosas para os Açores sob ponte vista de vários factores: sociais, económicos, familiares, turísticos, etc.

Para melhor compreender a nossa dor sobre esta situação envio-lhe uma cópia do Boletim da Academia do Bacalhau da Nova Inglaterra o qual publicou o meu  poema que li na Ceia No. 83, no restaurante Beira Alta, em Fall River, no dia 17 de Setembro de 2007 e que foi ovacionalmente aplaudido por centenas de pessoas!

 

Posto isto, Senhor Presidente, espero que tenha oportunidade de ler com atenção o meu  poema, porque, muito sinceramente,   escrevi-o sem rancor, antes  pelo contrário,  inspirado pelo muito amor que continuo a ter pela terra  onde nasci, Povoação, assim como  todo o bem estar de todas as Ilhas dos Açores.

 

Com os melhores cumprimentos e continuação  de bom governo, subscrevo-me muito grato  pela  sua atenção.

 

Respeitosamente,

 

 

Daniel Amaral

 

 

Por favor veja  meu website  www.perolasacorianas.com